MySQL: Are sleep connections an issue?

June 23, 2023 | por dbsnoop

sleep connections

Sleep Connections right? Also called idle connections. One used to call the annoying connections.

Em primeiro lugar, temos a variável max_connections. Essa é a limitação de conexões gerenciáveis que seu servidor fará. Se você definir max_connections como 100, por exemplo, nenhuma conexão acima da 100ª será permitida. Se o servidor mantiver abertas as que nunca são utilizadas novamente, isso é um problema a ser atendido. Muitas conexões com o banco de dados, normalmente, indicam que a aplicação está com falhas ou que a aplicação não foi bem projetada. Aplicações muito específicas realmente precisam abrir várias. Qual é! Use pools de conexão pelo amor de Deus!

Keep in mind that each idle connection has a minimum consumption of resources such as memory for example. The minimum memory connection is about 192kb to 256kb. But it depends on what happens when the connection is broken.

What can lead to a sleep connection?

  • Bad handshaking
  • Network failure
  • Application failure
  • Falha no gerenciador de;
  • Programming misconception

Se você notar muitas conexões em estado de sleep no seu servidor MySQL, é necessário dedicar algum tempo para investigar. O dbsnOOp Flightdeck oferece meios para rastreá-las e ferramentas úteis para combater as que estão inativas.

Have a look on our website and discover a complete platform for your needs.

Give it a try for 14 days, no burocracy, no credit card

Learn more about Flightdeck!

Compartilhar:

Leia mais