MySQL: As conexões em estado de sleep são um problema?

junho 23, 2023 | por dbsnoop

Conexões em estado de Sleep, MySQL

Então tem problemas com conexões inativas, correto? Também costumava-se chamá-las de conexões irritantes.

Em primeiro lugar, temos a variável max_connections. Essa é a limitação de conexões gerenciáveis que seu servidor fará. Se você definir max_connections como 100, por exemplo, nenhuma conexão acima da 100ª será permitida. Se o servidor mantiver conexões abertas que nunca são utilizadas novamente, isso é um problema a ser atendido. Muitas conexões com o banco de dados, normalmente, indicam que a aplicação está com falhas ou que a aplicação não foi bem projetada. Aplicações muito específicas realmente precisam abrir várias conexões. Qual é! Use pools de conexões pelo amor de Deus!

Lembre-se de que cada conexão inativa tem um consumo mínimo de recursos, como memória, por exemplo. O consumo mínimo de memória por conexão é cerca de 192 KB a 256 KB, mas isso depende do que acontece quando a conexão é encerrada.

O que pode levar a conexões em estado de sleep?

  • Handshaking inadequado;
  • Falha de rede;
  • Falha na aplicação;
  • Falha no gerenciador de conexões;
  • Equívoco de programação.

Se você notar muitas conexões em estado de sleep no seu servidor MySQL, é necessário dedicar algum tempo para investigar. O dbsnOOp Flightdeck oferece meios para rastreá-las e ferramentas úteis para combater conexões inativas.

Confira nosso site e descubra uma plataforma completa que atende suas necessidades.

sleep

sleep

Compartilhar:

Leia mais

pt_BR