MySQL 5.6 – Arquivos ISL

junho 23, 2023 | por dbsnoop

Arquivos ISL no MySQL
MySQL: Arquivos ISL

Sobre arquivos ISL: Para armazenar o caminho remoto, adicionamos as tabelas do sistema InnoDB SYS TABLESPACES e SYS DATAFILES. Uma vez que o espaço de tabelas do sistema e as tabelas do sistema são recuperados simultaneamente com todos os espaços de tabelas remotos, esse caminho não está acessível durante a parte REDO da recuperação.

Esses arquivos *.isl têm os seguintes propósitos:

  • Permitir a descoberta de arquivos antes da liberação dos metadados DD.
  • Fornecer um método para mover um arquivo de espaço de tabelas enquanto o servidor está offline e, quando a tabela for acessada na próxima vez, atualizar os metadados DD.

As tabelas do Dicionário de Dados Globais ocuparão o lugar das tabelas SYS_* do InnoDB. Do código InnoDB de baixo nível, como ao abrir uma tabela, a atualização das tabelas de dicionário de dados não será mais viável. A partir de operações de baixo nível, a tabela SYS DATAFILES que foi introduzida pela primeira vez na versão 5.6 foi atualizada.

Versões futuras do InnoDB serão capazes de localizar qualquer arquivo de espaço de tabelas especificado no log REDO, permitindo que a recuperação seja concluída sem a necessidade de arquivos .isl. No entanto, para resolver o problema de portabilidade, o processamento do log de redo deve fazer referência ao .isl se a localização original do arquivo for inacessível.

Para ambos os cenários de uso, será oferecida uma substituição para os arquivos *.isl. Somente quando o servidor é iniciado é que o mapeamento de substituição será consultado. Como resultado, quando as tabelas são abertas durante a operação regular do servidor, não haverá ajustes inesperados no dicionário de dados.

Observe que nunca houve um mecanismo para transferir arquivos por SQL além da exportação/importação ou de uma ALTER TABLE de reconstrução de tabela (operação online a partir do MySQL 5.6).

Portanto, não os exclua.

Aprenda mais sobre MySQL e nossa solução para monitoramento de Banco de Dados em nosso blog.

Compartilhar:

Leia mais

pt_BR