ROADMAP

Saiba os próximos passos
da dbsnOOp

O Ground Control consiste em uma poderosa funcionalidade de Sistema de Gerenciamento de Tickets (Ticket Management System), projetada para oferecer aos usuários uma solução completa para a gestão eficiente de incidentes relacionados ao banco de dados. Com esta característica integrada, os usuários podem registrar, monitorar e resolver problemas de maneira organizada e sistemática. O sistema permite a criação de tickets, atribuição de prioridades, adição de notas e acompanhamento detalhado do progresso da resolução de cada incidente. Além disso, oferece alertas automatizados e notificações em tempo real para manter os usuários atualizados sobre o status dos tickets, garantindo uma resposta ágil e eficaz aos desafios do banco de dados.

Integrado ao Flightdeck, o recurso de Monitoramento de Desempenho de Aplicativos (APM) oferece uma solução completa para otimizar o desempenho das aplicações. Com o APM, os usuários podem monitorar e analisar o desempenho de seus códigos de aplicações em tempo real, identificando gargalos, problemas de latência e oportunidades de otimização.

O TowerControl é uma plataforma para monitoramento e gerenciamento de infraestrutura de TI, otimizando a resolução de problemas e o controle de tempo de resposta. Ele integra monitoramento próprio ou integrado ao Zabbix. Dispatching (processo de atribuição e encaminhamento de tarefas) interativo utilizando plano de comunicação e escalação de pessoal interno ou terceiros. Podendo ser integrado ao GroundControl (sistema de gerenciamento de incidentes/tickets), ou, a outros sistemas TMS de mercado.

A funcionalidade de Otimização Financeira de Operações (FinOps) oferece uma abordagem abrangente para gerenciar e otimizar os custos relacionados à operação do banco de dados. Com o FinOps, os usuários podem monitorar e analisar os custos associados ao uso de recursos de banco de dados, identificando áreas de excesso de gastos, oportunidades de economia e padrões de uso ineficientes. Além disso, o FinOps oferece ferramentas avançadas de análise e relatórios, permitindo que os usuários tomem decisões informadas para otimizar o uso de recursos e reduzir os custos operacionais do banco de dados. Foca em monitorar custos dos serviços AWS e Microsoft Azure.

O SNMP facilita a integração com outras ferramentas de monitoramento de rede e sistemas de gerenciamento, proporcionando uma visão unificada e abrangente do ambiente de TI. Esta funcionalidade é essencial para garantir a disponibilidade, desempenho e segurança contínuos do banco de dados em ambientes complexos de rede. Monitora hardwares como: Roteadores, Repetidores – Access point, Switches, Distribuidores de rede em geral – tudo o que se comunica pelo protocolo SNMP.

Compatibilidade do agente/coletor para instalação intra-database nos sistemas operacionais Windows e Linux sem a necessidade de mantê-lo externamente.

Essa característica avançada do software de monitoramento de banco de dados permite uma integração perfeita com dispositivos IoT (Internet das Coisas), oferecendo aos usuários a capacidade de monitorar e gerenciar dados provenientes de dispositivos IoT diretamente em seu ambiente de banco de dados com compatibilidade com IA e Real-time Monitoring integrando dispositivos do protocolo IOT para análise telemétrica.

pt_BR